5 dicas para aprender como fazer sapatinho de crochê se você é iniciante.

[kkstarratings]

Aprender como fazer sapatinho de croche é uma coisa até fácil, mas para quem está começando na arte das agulhas agora pode ser um grande desafio.

O crochê é uma técnica que remonta a nossas avós, e existem milhares de pontos e maneiras de deixa-lo com o formato que quisermos inclusive como sapatinho infantil.

Se você é mamãe de primeira viagem e quer preparar o enxoval básico do seu filho(a) com as próprias mãos, mas não sabe muito de crochê, é importante contar com algumas dicas que ajudarão no processo.

Claro que a primeira coisa a fazer é treinar os pontos básicos antes de colocar a massa e partir para uma peça mais elaborada.

O Crochê é uma técnica de artesanato que permite muitas variações, mas para quem está começando basta saber os pontos básicos (correntinha, ponto baixíssimo, ponto baixo, ponto alto, ponto altíssimo).

Para um primeiro projeto de sapatos para bebê pode ser interessante encontrar uma receita escrita, e não uma que tenha apenas o gráfico.

É mais fácil seguir contando as carreiras e fazendo o que está na receita do que tentar se achar em um desenho que ainda não está familiarizada.

5 dicas para aprender como fazer sapatinho de crochê sem susto

Como falamos acima, antes de começar um projeto mais ousado é bom treinar bastante os pontos básicos.
Veja abaixo 5 dicas para fazer seu primeiro sapatinho de bebê no capricho.

1 – Fio

O fio é que determinará a facilidade de desenvolver o trabalho. Escolher um fio muito decorativo poderá fazer o trabalho enroscar muito na agulha e danificar a aparência dos pontos.

Para um primeiro trabalho prefira um fio mais simples, liso, e que deslize com facilidade conforme vai tecendo com a agulha.

2 – Agulha

Para da espessura de fio existe um tamanho correspondente de agulha. É importante escolher o tamanho certo para os pontos ficarem com boa aparência.

Escolher uma agulha maior que o fio deixará o trabalho ralo, com os pontos muito abertos.

Escolher uma agulha menor fará os pontos ficarem apertados, difíceis de trabalhar e deixará o trabalho com aparência compacta e embolada.

Na dúvida do tamanho da agulha olhe o rótulo do fio que comprou, a maioria deles vem com instruções para o tamanho das agulhas de tricô e crochê.

3 – Modelo

É normal achar os sapatinhos mais complexos extremamente lindos e querer fazer todos eles.

Porém, para quem está começando, quanto mais simples for o modelo melhor, pois assim não haverá problemas na hora de executar, e nem vontade de desistir antes de terminar (lembre-se serão 2 peças).

Escolha um modelo de apenas uma cor, sem pontos decorativos e que não tenha muitas etapas separadas de execução (uma só peça).

4 – Pontos

O crochê possui inúmeros pontos decorativos que podem ser bem mais trabalhosos de executar.

Escolha um projeto que tenha apenas os pontos básicos, pois assim você não se atrapalhará e precisará desmanchar o trabalho muitas vezes.

Com o tempo comece a treinar pontos mais elaborados e num próximo projeto já poderá fazer algo mais complexo.

5 – Acabamento

Preste atenção nos acabamentos  quando for fazer sapatinho de crochê.

É importante finalizar sem deixar arremates aparentes, nem tampouco fios de linha soltos.

Além de ficar com uma aparência mais bonita, evitará que o bebê puxe e se machuque de alguma forma.

Agora que você já sabe como tecer sapatinho de bebê, está pronta para dar esse passo importante e fazer peças lindas para seu filhotinho(a), sempre com muito amor e cuidado de mãe.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.