Como comprar sapatinho de bebe artesanal com segurança

Como comprar sapatinho de bebe artesanal com segurança
4.8 (95.47%) 247 vote[s]

 

Comprar sapatinho de bebe artesanal é uma tarefa divertida e muito prazerosa, mas é preciso tomar alguns cuidados para não comprar gato por lebre.

Com o aumento do empreendedorismo muitas pessoas passaram a produzir produtos artesanais e os sapatinhos para bebê são apenas um exemplo disso.

É possível encontrar uma infinidade de modelos, cores, tamanhos e enfeites, deixando as mães completamente loucas de vontade de ter todos os modelos para seus/suas filhos(as).

No meio de tudo isso encontramos artesãs que são realmente profissionais e outras que acabam deixando a desejar na qualidade do produto, e também na segurança.

Isso porque produtos para bebês precisam ter cuidados especiais na elaboração, como o tipo de matéria prima, enfeites pequenos que podem se soltar, etc.

É por isso que sempre que for comprar sapatinho de bebê artesanal precisa tomar muito cuidado antes de eleger um fornecedor de confiança.

5 dicas para comprar sapatinho de bebe com tranquilidade

Antes de começar a procurar pelo sapatinho, anote em um papel o tamanho do pé do bebê, assim poderá descartar os produtos que não possuem o tamanho que deseja, facilitando a busca.

Siga as dicas abaixo e tenha certeza de comprar o melhor produto.

1 – Escolha bastante

Entre em várias lojas dentro das plataformas ELO7, Iluria e também no facebook.

Como existem muitas artesãs que fazem botinhas de bebê e sapatinhos é importante conhecer o maior número de produtos possível, para então separar os mais interessantes e colocar em comparação para a compra.

Não tenha medo de entrar em contato com as lojistas e fazer perguntas em caso de dúvidas, é melhor demorar um pouco mais escolhendo e comprar algo de qualidade do que fazer tudo correndo e não ficar satisfeita com a compra.

2 – Reputação da artesã

Quando optar por um modelo é importante verificar a reputação da artesã.

Analise a página do facebook, procure ler comentários em postagens de produtos, até entre em contato inbox com pessoas que já compraram para se certificar se é mesmo uma pessoa idônea e profissional.

Tenha certeza de que a pessoa já faz negócios há algum tempo e possui uma política de devolução no caso de insatisfação.

3 – Comentários na loja

Uma forma muito boa de ver a satisfação de outras clientes é vendo os comentários, ou ainda as avaliações de negociações realizadas.

As plataformas de lojas de artesanato (ELO7, Iluria) usam esse critério para gerar reputação para as lojistas.

Quanto mais avaliações positivas mais segurança para fazer sua compra.

4 – Desconfie de preços discrepantes

Durante sua pesquisa preste atenção nos preços praticados.

Você encontrará alguns bem acima e outros muito abaixo. Desconfie sempre dos que estiverem abaixo da média de valores.

Normalmente se um produto é vendido a R$ 50,00 e um similar a R$ 20,00 é porque esse segundo não deve ter sido produzido com material de boa qualidade.

Sempre certifique-se da procedência da matéria prima para não comprar algo que possa prejudicar a saúde do seu bebê.

5 – Não tenha medo de reclamar

Uma coisa que acontece muito é as pessoas comprarem um produto, não ficarem satisfeitas e não reclamarem sobre o assunto no local certo.

Se você comprar um sapatinho de bebê que veio fora das especificações, ou ainda que não tem a qualidade que foi anunciada é preciso reclamar na loja, para que outras pessoas fiquem sabendo e tomem cuidado.

Da mesma forma que você se baseou em comentários e avaliações é preciso também informar a sua experiência para que outras pessoas façam a mesma pesquisa.

Seguindo essas regrinhas básicas conseguirá comprar sapatinho para bebê de qualidade e preço justo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.